Sion, na Suíça

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Há somente 42 minutos de trem, está Sion, uma atraente e charmosa cidade medieval, cercada de colinas rochosas. É tão perto que voltamos no mesmo dia.

Sion está localizada no centro do cantão de Valais e é capital deste mesmo cantão. É o centro econômico e político de toda a região e é atravessada pelo rio Ródano.

Possui dois
castelos localizados em duas colinas próximas uma das outras: La Valère e Tourbillon
. A subida vale a pena. A vista panorâmica é incrível e a entrada nos castelos é gratuita.
Château de Valère
é o mais interessante dos dois e o mais completo. As maciças muralhas romanas deste castelo-igreja, datado de 1310, estão intactas. Em seu interior há uma igreja com o altar bem conservado e, no topo da parede traseira, está o mais antigo órgão “playable” no mundo, datando de 1390. Ele ainda é utilizado no Festival Internacional de Música Antiga.

O Château de Tourbillon, na colina oposta, data de 1294. Foi arruinado pelo fogo em 1788 e, hoje, para além dos muros externos, pouco resta.

Sion possui um patrimônio histórico e religioso datado desde os tempos medieviais até agora, como o Hotel de Ville e a Catedral da Nossa Senhora de Sion.

Depois de descermos das colinas, paramos para um café em uma confeitaria com mesas ao ar livre e aproveitamos para comprar alguns chocolates suíços, famosos no mundo inteiro.

No dia 12 de setembro, às 14h54, pegamos um trem para
Salzburgo, na Áustria. A passagem custa 178 francos suíços ou € 113. A viagem dura 8h e 35 minutos. É preciso fazer troca de trem em Lausanne e em Zurique. A facilidade de andar de trem na Europa é impressionante. Além disso, a viagem é ótima: paisagens belas, trens confortáveis e horários pontuais.

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Tags

Amsterdan, Roterdan, Berlim, Paris, Praga, Lisboa, Auschwitz, Cracóvia, Dicas de viagem a Europa, Dicas da Europa, Europa independente, Blog Simone, viagem barata, viagem independente, hotel barato, Simone Rodrigues Soares.




  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP